Medidor de vazão para combustível

O equipamento simples que pode fazer toda a diferença na hora do abastecimento

A vazão é uma das medidas mais usadas na indústria e isso tem um bom motivo, já que ela é essencial para medir a quantidade de fluxo de diversas substâncias, não só para controle de desperdícios, como também para melhorar a produtividade.

Da produção industrial para o cotidiano, os marcadores de vazão ganharam um grande espaço também em outros ambientes, como os hidrômetros, por exemplo, que medem o consumo de água nas casas, e os marcadores de vazão de combustíveis, que fazem parte da rotina de trabalhadores da cidade e do campo.

Medidor de vazão para combustíveis

Os combustíveis tornaram-se comuns e essenciais para praticamente tudo em nosso dia a dia, mas o seu manuseio não deve ser subestimado e exige cuidado e controle, principalmente por parte dos profissionais que trabalham constantemente com veículos e maquinários a base de combustíveis.

Assim como existem diversos tipos de combustíveis, também existem vários tipos de marcadores de vazão, diferenciando-se por tipo de combustível e volume de vazão.

Os mais comuns são os marcadores mecânicos e digitais, e a escolha do equipamento deve ser feita de acordo com a necessidade e fluxo de trabalho de cada segmento.

Como funciona

Os marcadores digitais precisam de pilhas ou baterias e os mecânicos não, mas de forma geral, independente dos acessórios ou modelos, os medidores funcionam de forma bastante similares, bastando conectá-los na mangueira de combustível. Assim que o líquido passar pelo equipamento, a medição irá começar e poderá ser acompanhada através da contagem parcial, que zera após cada abastecimento, mas soma-se ao número do totalizador, que marca a litragem de toda a vida útil do medidor.

Os dígitos do medidor parcial e total também podem variar, assim como o volume de vazão que cada um suporta e claro, o combustível a que se destina.

Tipos de combustíveis e indicação

Na Petro Líder é possível encontrar diversos modelos, para os mais variados tipos de combustíveis, como óleo diesel, lubrificante, graxa, arla, querosene, gasolina, água e outros.

Os medidores de vazão são indicados para abastecimento de reservatórios de veículos fora da estrada, escavadeiras, reservatórios de máquinas e motores, abastecimento de colheitadeiras, caminhões, tratores, TRRs, postos de combustíveis e vários outros segmentos.

Para saber mais, acesse nosso site e encontre o modelo certo de medidor para o que você precisa. Em caso de dúvidas, não deixe de falar com nossos consultores de vendas: https://www.petrolider.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *