Bomba manual para transferência de óleo diesel: conheça os modelos mais vendidos

Usadas na transferência de combustíveis, as bombas manuais podem variar quanto a sua composição e capacidade de vazão

Quem trabalha constantemente com veículos em postos de serviços, oficinas, indústrias ou até mesmo no campo, sabe que transferir combustíveis nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando feita manualmente.

Por isso, para aumentar a produtividade nessas atividades, escolher o equipamento certo é essencial e pode mudar completamente a rotina de trabalho para melhor.

Para que serve: como o próprio nome já sugere, as bombas manuais servem para transferir óleo diesel, mas também outros combustíveis como óleo lubrificante, gasolina e querosene, de um recipiente para outro, e podem ser acionadas através de manivela (rotativa) ou por alavanca.

Mesmo que todos os modelos sejam manuais, existem algumas diferenças que devem ser levadas em conta na hora da escolha do modelo certo.  Acompanhe agora os modelos mais vendidos pela Petrolider e saiba mais sobre cada um:

Bomba Manual de Alavanca para óleo

Usada para coleta e transferência tanto de óleo diesel como lubrificante, o modelo 1007821 possui vazão de 16 litros por minuto e tem o corpo da bomba feito em aço e a cabeça com liga de zinco, garantindo resistência contra impactos.

Serve para adaptar em tambores de 60, 200 e 220 litros, possui cano de sucção telescópico e é muito leve pesando pouco mais de 2 kg.

Veja abaixo um vídeo de um modelo de bomba manual de alavanca:

Bomba Rotativa para óleo e querosene

Com vazão de até 30 litros por minuto, o modelo 6001211 serve para óleo diesel, lubrificante e querosene, possui adaptadores que permitem seu uso em tambores de até 200 litros e seu cano de sucção pode ser desmontado em 3 partes. De ferro fundido, esse modelo a manivela é um pouco mais robusto pesando quase 5 kg.

Abaixo você pode ver um vídeo de uma bomba manual rotativa

 

Bomba Rotativa para gasolina, óleo e querosene

Multiuso, o modelo 1002413  serve para gasolina, querosene, óleo diesel e lubrificante. Sua vazão é de 30 litros por minuto e é ideal para tambores de 200 litros. Com corpo em alumínio, ela pesa 3 kg e possui cano de sucção também desmontável em 3 partes.

Agora que você já conhece os melhores modelos de bombas manuais para transferência de óleos e combustíveis, com certeza escolher o mais indicado para as suas necessidades será muito mais fácil.

Se o que você procura é um equipamento mais robusto, de maior vazão e para transferência ou abastecimento de grandes quantidades de combustíveis, a Petrolider também possui modelos elétricos, a bateria e kits completos para abastecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *