Kit de abastecimento e bomba para transferência de óleo diesel: aprenda a usar e facilite o seu trabalho

Totalmente portáteis, estes equipamentos tornam o abastecimento e a transferência de combustíveis um processo simples e seguro.

Quantas vezes você precisou abastecer um veículo durante um trabalho ou até mesmo transportar um combustível de um lugar para outro, mas não tinha como fazer a transferência?

Para quem trabalha em construtoras, transportadoras, indústrias e em diversos outros segmentos, esse é um problema recorrente que pode atrasar ou até impossibilitar um trabalho. Por isso, a maioria das empresas investe em equipamentos como bombas e kits de abastecimento, e também em bombas para transferência de combustíveis.

Como os próprios nomes já sugerem, esses equipamentos servem para fazer o abastecimento ou transferência de combustível de um recipiente para outro, e podem ser encontrados no mercado em 3 modelos: elétricos (127v e 220v), a bateria (12v ou 24v) e também manuais.

Uma das grandes vantagens das estações de abastecimento e das bombas para óleo diesel, é que a maioria dos modelos, independente da capacidade, possuem um funcionamento bastante simples e são muito fáceis de manusear. Abaixo é possível conferir dois vídeos que fizemos para você: https://www.youtube.com/watch?v=Lr51lSICLnw&t=8s e https://www.youtube.com/watch?v=lKB16fxL36U

Kits para abastecimento elétrico e a bateria

As bombas para abastecimento já fazem um bom serviço e possuem um ótimo custo-benefício, mas para quem prefere contar com o aparato completo, o kit para abastecer (também chamado de unidade ou estação de abastecimento) é o mais indicado, já que vem com tudo que é preciso para fazer o trabalho com precisão e rapidez: bomba elétrica, bico para abastecer, mangueiras de sucção e de abastecer, além de marcador de litragem de até 4 dígitos. Confira um modelo de bomba aqui: https://www.petrolider.com.br/bomba-de-abastecimento-de-oleo-diesel-230v-60-lmin

Já um modelo completo você pode visualizar aqui: https://www.petrolider.com.br/kit-de-abastecimento-12v-para-oleo-diesel-com-medidor-4m-de-mangueira-e-bico-vazao-40-lmin

Para abastecer o veículo basta colocar a mangueira de sucção onde o combustível está armazenado, ligar o aparelho na energia e acionar o gatilho para ligá-lo. A vazão por minuto depende do modelo e capacidade do modelo escolhido, mas em todas é possível conferir os litros abastecidos pelo visor do medidor.

Se o seu kit for movido a bateria e não a eletricidade, o funcionamento será o mesmo, mas ao invés de ligar na energia elétrica, as garras do cabo serão conectadas a uma bateria veicular.

Bomba para transferência de óleo diesel

As bombas para transferência normalmente são acopladas a um tambor de óleo diesel e sua função é fazer a movimentação desse tambor, para recipientes como máquinas e geradores, por exemplo. A bomba deve vir acompanhada de uma mangueira, garras para ligar na bateria, filtro de tela para reter sujeiras sólidas e a rosca que será necessária para fazer o acoplamento no tambor.

Para começar a transferência só é preciso acoplar a bomba ao tambor, conectar a mangueira e as garras, para depois ligar o botão que acionará a bomba.

É importante lembrar que alguns modelos de bomba e unidade de abastecimento são específicos para um determinado tipo de combustível, enquanto outros, podem ser usados tanto para óleo diesel, gasolina, etanol e querosene. Tratando-se da gasolina, é necessário tomar uma precaução a mais: por ser um combustível volátil, a gasolina só pode ser abastecida por equipamentos que possuem certificação à prova de explosão.

E então, pronto para tornar o seu dia a dia muito mais eficiente com os equipamentos certos para o seu trabalho? Na Petrolider você encontra diversos modelos manuais, a bateria e elétricos, de bombas, kits para abastecimento e bombas para transferência de qualquer tipo de combustível.

Acesse www.petrolider.com.br e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *